Ricardo Canavarro: “Jogo igualado que podia ter caído para ambas as partes”.

   
Na estreia do G.D. Fabril/Auto Kuatrus e do Futsal Azeméis by Noxae na temporada oficial 2017/18, a formação da Associação de Futebol de Aveiro levou a melhor sobre a equipa do Barreiro, ao vencer o encontro por 4-3, após ter estado a perder 2-0. Ricardo Canavarro, técnico da equipa de Oliveira de Azeméis afirmou no final da partida que “a formação do Fabril estava talhada para as transições – se fossemos à baliza deles para finalizar e sobrasse uma bola viva poderíamos sofrer alguns dissabores – e foi isso que aconteceu: nós finalizávamos sem golo e o Fabril fez aquele que é o seu jogo no contra-ataque, porque nós o consentimos. Lógico que foi um balde de água fria, porque nós não pensaríamos estar a perder por 2-0 mas tivemos que ir para o jogo e unirmo-nos ainda mais e a partir do 2-0 a minha equipa criou boas situações, com o fator sorte incluído”, esclareceu orgulhoso da prestação dos seus jogadores. Aos 10 minutos de jogo, a formação orientada por Paulo Papa – treinador-adjunto que substituiu no banco, Naná que cumpre castigo derivado a uma expulsão da temporada transata – vencia por 2 bolas a 0.
     “O jogo até foi igualado e que até podia ter caído para ambas as partes, mas num plano geral, penso que nos assenta bem, tendo em conta aquilo que decorreu no encontro”, rematou. “Penso que as melhores oportunidades foram da minha equipa, apesar de na segunda parte o Fabril ter tido algum domínio e o meu guarda-redes - Cristiano - ter feito uma grande exibição. Creio que até foi um domínio algo consentido, porque já estávamos a vencer”.
     Em modo de comparação com a época anterior, o treinador natural de Vale de Cambra lembrou que “o ano passado começamos muito mal – à nona jornada éramos o último classificado e conseguimos ir à Taça da Liga e aos play-off”, começou por dizer. “Este ano é importante. A equipa tem mais ritmo e experiência de 1ª divisão, está com jogadores mais experientes e isso dá-nos outra perspetiva”.

     Para finalizar, Ricardo Canavarro salienta a importância de ganhar “num terreno destes tão difícil contra uma equipa muito aguerrida; uma equipa que não dá nenhum lance como perdido e que irá dar muitas dores de cabeça a quem visitar este pavilhão”.

Reveja o jogo entre GD Fabril/Auto Kuatrus e Futsal Azeméis by Noxae aqui: https://www.youtube.com/watch?v=epO6Jq183V4&t=1913s

Comentários

Enviar um comentário